Uma análise de Fernanda Tórtima

Lembro qual logo depois da semana do Carnaval, acho qual no dia seis por março, este Miller ligou contando que tinha sido publicada a exoneraçãeste dele. E em seguida, ele acompanhou a advogada Esther Flesch em reunião com Francisco e Joesley na JBS em a qual foi assinado contrato de modo a de que este TRW assumisse a leniência pretendida através empresa. 

Ironicamente, o criminalista protestava contra a decisãeste anterior da corte de conceder unicamente 1 minuto e meio para a sustentaçãeste oral, diante do Bastante número do réus no processo em de que atua.

A lista de punições reduzidas, patrimônios pessoais preservados e liberdades reconquistadas cresce mais rápido do de que a de condenações pelo alto escalão da quadrilha.

A advogada Fernanda Tórtima, que atuou na negociaçãeste da delaçãeste premiada da JBS, é a dama qual recebeu informações de 1 procurador da equipe da procuradora­geral, Raquel Dodge.

Juliana Oi Renata, em dezembro estou indo pra Miami usando o o filho q manter-seá com 1 ano e meio e irei aluga uma lar. Vc me indica lugares aonde consigo comprar comida utilizando a cara e este sabor do Brasil? Sou preocupada com oq o pequeno irá comer!

Minutos previamente, Fernanda Tórtima tinha descartado a proximidade por Temer e Janot: “Ele nãeste possui Muito mais nenhum [compromisso], ele está saindo [da PGR]. E este candidato de que ele gostaria de introduzir pelo lugar dele, nãeste vai conseguir”.

Em instante destemido manifestei-me a respeito do alegado cometimento do crime de desacato por Parcela do advogado envolvido no incidente e, conseqüentemente, menos ainda Derivado do este de abuso por autoridade que, segundo certos advogados presentes, teria sido cometido pelo Desembargador Federal Abel Gomes.

E este qual ele relatou era rigorosamente a verdade. Apresentamos, eu e Francisco de Assis, ESTES fatos e provas qual ESTES colaboradores tinham em mãESTES e informamos que eles estariam dispostos a participar do ações controladas em relação a fatos em andamento, coisa de que nunca havia sido fabricada previamente. Porém dissemos de que em troca nãeste abriríamos mão de imunidade, inicialmente ao menos de modo a ESTES controladores, os irmãESTES Batista.

A exoneração do Madruga foi anunciada depois de Tórtima e a PGR serem questionados pela Folha sobre a participaçãeste dela na conversa. Ambos nãeste quiseram se manifestar. Tórtima é citada na investigaçãeste que apura a atuaçãeste do ex-­procurador Marcello Miller pelo convénio da empresa. Segundo ESTES delatores, foi ela quem apresentou descobrir aqui Miller à JBS.

Centenas de buscas, apreensões e quebras do sigilos. Rastreamento de operações bancárias envolvendo R$ 1 trilhão. Acordos por investigação conjunta usando 34 países. Nove em cada dez sentenças por primeira instância confirmadas em instâncias superiores.

Em nota enviada à revista ConJur, Fernanda Tórtima diz de que nãeste presenciou este entrevero entre desembargador e advogado durante a sessão e, por conta disso, limitou-se a transmitir aos integrantes da 1ª Turma do TRF-2 as manifestações dos advogados, “nãeste tendo eu em instante destemido afirmado qual as mesmas estavam sendo feitas em nome da OAB-RJ ou de tua Comissãeste do Prerrogativas, ali por mim representada”.

Eis um breve retrato estatístico da Lava Jato, com pouco Ainda mais do um ano do atuaçãeste. Negar a relevância da operação, num País onde a impunidade em algum momento foi regra, só É possibilitado a ser de má-fé. Por isso, Ainda mais uma vez, aplausos aos ventos de que sopram do Curitiba.

"As mulheres nãeste precisam por paternalismo ou proteção social. Precisam dizer a qual vieram." Após uma longa lista de agradecimentos, foi com tal mensagem qual a desembargadora eleitoral Fernanda Lara Tórtima abriu seu discurso de posse pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio do Janeiro (TRE-RJ), em 2 do maio do ano passado.

1 dos apenascios da instituição é Gilmar Mendes, do STF. E o ministro arranjou desafetos na Justiça trabalhista, ao afirmar há dias que o TST possui “má vontade com o capital”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *